Participe!!!

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Dançando e Queimando as Calorias.




CONFIRA OS PRINCIPAIS RITMOS PRATICADOS NAS AULAS DE DANÇA, E QUANTAS CALORIAS CADA UMA IRÁ EXTERMINAR:

  • BOLERO: ritmo lento, gasta em média 354 calorias por hora;
  • FORRÓ UNIVERSITÁRIO: ritmo moderado, gasta em média 474 calorias por hora;
  • SAMBA DE GAFIEIRA: ritmo moderado Gasta em média 474 calorias por hora;
  • TANGO: ritmo moderado, gasta em média 474 calorias por hora;
  • SALSA: ritmo intenso, gasta em média 594 calorias por hora;
  • SAMBA ROCK: ritmo intenso, gasta em média 594 calorias por hora.

Os beneficos vão além da estética, dançar faz muito bem para saúde e gera sensação de bem estar. Veja alguns dos benefícios:
Aumenta o fluxo sangüíneo, melhorando a capacidade respiratória;
Melhora as funções vitais do organismo, como digestão, respiração, circulação;
Queimar várias calorias. Em uma hora de dança de salão é possível eliminar até 700 calorias;
Combate à tensão e o stress; Melhora a consciência corporal e a flexibilidade; Aumenta a auto-estima. 

A Dança é um exercicio que pode ser praticado em todos os lugares, não necessariamente me um salão, festas etc.

Você pode dedicar um tempinho do seu dia para pratica-la.

Hoje em dia, há varios videos no YOUTUBE, com passo a passo de muitos estilos, com certeza ha um que se encaixe ao seu gosto.

Aprender novos ritmos também vai trabalhar a cabeça, afinal, seguir uma coreografia exige concentração, coordenação motora, equilíbrio, agilidade e boa memória. Tudo isso acaba se refletindo nas tarefas do dia-a-dia, que ficam mais fáceis, leves e graciosas. Dançar pode dar aquele “up” em sua vida social, pois é uma ótima oportunidade para fazer amigos ou quem sabe achar aquele novo amor que está faltando em sua vida, e “pé-de-valsa”, o que é melhor ainda. Com certeza será uma maneira muito mais divertida de praticar atividade física e queimar calorias.

Veja esse Video Aula de Samba Rock.....Caso queira procure pelo estilo que mais se encaixa à você, e se divirta. Dançando e queimando as Gordurinhas indesejaveis.


.

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Barrinhas de Cereal...Facil, Fácil



A barrinha de cereal é um lanche perfeito para quem está de dieta. E para quem quer também um lanchinho básico seja em casa, no escritório, até mesmo na escola.

Uma boa pedida, para quem quer sentir-se saciado quando bate aquela vontade de comer doce, porém junto vem o medo de engordar.

 Você sabia que dá para fazer em casa?

Veja a nossa receita light!

Ingredientes

• 6 damascos secos
• 1 xíc. (chá) de água
• 1 pacote (200 g) de biscoito maisena
• 1 xíc. (chá) de aveia em flocos
• 2 col. (sopa) de uva passa
• 4 col. (sopa) de leite em pó desnatado
• 2 col. (sopa) de mel
• ¼ de xíc. (chá) de flocos de arroz
• 1 col. (sopa) de açúcar mascavo

Se quiser, pode trocar um dos igredientes tbm por 1 xícara de granola light.

Modo de Preparar


Pique os damascos e cozinhe em 1 xícara de chá de água até amolecer. Escorra e reserve.Triture o biscoito maisena. Em uma tigela, misture o biscoito com os outros ingredientes, amassando bem com as mãos até formar uma massa homogênea. Forre uma bancada com papel filme (tipo Magipack), espalhe a massa e cubra com outro pedaço de papel filme. Passe o rolo de macarrão para deixar uniforme. Retire o papel de cima, corte em formato de barras e embrulhe em papel de alumínio. Guarde em local fresco.


quarta-feira, janeiro 25, 2012

Signos e Suas Comidas Prediletas.

Assim como muitas coisas são caracteristicas do Signo, Após muito pesquisar, percebi que também a alimentação tem e Muito haver com nosso Signo.Cada signo tem características próprias, maneiras de agir em comum, sentimentos e gostos.

Descubra as tendências gastronômicas de cada signo.

  • Áries
21 de março – 20 de abril
Sendo muito ativos e enérgicos, os nativos de Áries necessitam de um regime alimentar equilibrado e rico em potássio, que alimenta as células do cérebro e o fígado. Desta forma, uma vez que os nativos deste signo gastam muita energia devem repô-la ingerindo diariamente alimentos como tomate, feijão, arroz, lentilhas, azeitonas, cebolas, couve-flor, pepino, espinafres, brócolos, couves de Bruxelas, carne de vitela, peixe-espada, figos, bananas e abóbora. Os nativos de Áries devem moderar o consumo de sal, devem beber muita água e procurar fazer as refeições de forma tranquila, sem a sua pressa habitual.

  • Touro
21 de abril – 20 de maio
Os nativos de Touro têm tendência para engordar e por isso devem redobrar o cuidado com a alimentação. É aconselhável que ingiram alimentos ricos em sulfato de sódio, tais como espargos, espinafre, beterraba, pois este mineral regula a quantidade de água no organismo. Devem preferir o peixe e evitar os hidratos de carbono, pois como os nativos deste signo geralmente não são adeptos do exercício físico podem der dificuldades em eliminar as gorduras em excesso. As saladas devem fazer parte da sua dieta diária, e devem criar o hábito de fazer uma pequena caminhada após as refeições.

  • Gêmeos
21 de maio – 20 de junho
Os nativos de Gémeos gastam muita energia devido ao facto de não pararem durante todo o dia e de serem geralmente pessoas nervosas. Devem, como tal, abster-se do consumo de café ou de outras substâncias que exaltem ainda mais o seu irrequieto sistema nervoso. Os chás de ervas, calmantes, são a alternativa ideal. Estes nativos dispensam grandes refeições, preferindo comer pequenas quantidades ao longo do dia. Devem incluir na sua dieta alimentar espargos, espinafres, laranjas, pêssegos, ameixas, alperces, arroz. O leite e seus derivados são essenciais para manter os seus ossos em forma.

  • Câncer
21 de junho – 22 de julho
Signo da infância, dos hábitos alimentares arraigados e difíceis de remover, Câncer se alimenta conforme seu estado emocional. Às vezes é frugal, outras é excessivo. Amante das sopas delicadas, dos purês exóticos e dos peixes (rio e oceano), e de outros frutos do mar, também aprecia sabores adocicados e não se dá bem com alimentos muito condimentados ou pesados. Na sobremesa, frutas frescas ou bolo de chocolate.


segunda-feira, janeiro 23, 2012

Alimentos Ricos em Proteína....

Alimentos Ricos em Proteínas, devem fazer parte da nossa refeição Diária, pois ela contribui para melhorar o sistema imunológico, facilita a cura de contusões e machucados, e realça uma pele mais bonita e saudável. A necessidade de proteína no corpo humano fica atrás apenas da necessidade de água.


Existem basicamente dois tipos de proteínas: as completas e as incompletas. As proteínas completas contêm todos os oito aminoacidos essenciais, os quais precisam ser ingeridos na alimentação porque não podem ser produzidos pelo corpo. As proteínas incompletas têm deficiência de um ou mais aminoácidos essenciais.
Você deve concentrar sua atenção nas proteínas completas ( leite e derivados, carnes, ovos, Whey ), pois são elas as responsáveis pela construção de músculos.
As fontes de proteínas completas são várias, e para compará-las em termos de qualidade foi criada a escala do Valor Biológico. Essa escala mede a eficiência, com a qual seu corpo usa uma fonte específica de proteína. Quanto maior for o valor biológico, mais aminoácidos e nitrogênio seu corpo irá reter.





sábado, janeiro 21, 2012

Emagreça Com Saude

Bom dia....

Hoje resolvi postar algo sobre emagrecimento, Pois Saude e Bem estar também esta ligado ao peso que temos.

Se estamos acima do peso, não tem como nos sentir bem, se estamos abaixo do peso também.

Espero que essa matéria ajude de alguma forma, você que busca um Bem Estar.


Cuidado, não acredite que medicamentos faz milagres, pois não é verdade;Muitos deles provocam sérios efeitos colaterais, como boca seca, insônia, taquicardia, ansiedade, constipação, suor excessivo, aumento da pressão arterial e esteatorreia (fezes com gordura). É muito importante pesar a relação custo-benefício se esse for o recurso a ser usado na perda de peso.


Malhar com o estômago vazio pensando em ter menos o que queimar é uma grande furada. Nenhuma máquina funciona sem combustível. E o do nosso corpo está nos alimentos. Sem eles, o organismo se defende reduzindo o tecido que gasta energia - leia-se músculo - e preservando as reservas, ou seja, gordura. Portanto, diferentemente do que muitos imaginam, o jejum engorda.

Ficar horas sem comer, ou Pular refeições ao inves de te ajudar, irá apenas atrapalhar e provavelmente voce não ira obter resultado algum;
Pois uma vez que seu estomago deixe de receber os nutrientes necessários em uma alimentação, ele irá entender que tudo oque voce ingerir posteriormente, será preciso armazenar, sendo que na verdade oque é preciso, é armazenar os nutrientes necessários.
Com um longo espaço de tempo sem comer, o organismo irá armazenar TUDO, inclusive as Gorduras desnecessárias.


Além disso, ficar muito tempo sem comer pode provocar tontura, dor de cabeça e falta de concentração, entre outros inconvenientes provocados pela hipoglicemia, a queda das taxas de açúcar na circulação.
O Ideal é se alimentar a cada 3 horas.

quarta-feira, janeiro 18, 2012

Chá Mate....Quente ou Frio......Não importa!!!

Eu Particularmente sou bem suspeito em falar sobre Chá-Mate.

Desde que me conheço por gente, tenho o hábito de tomar Chá Mate Gelado, pois sempre o tive como uma bebida "refrescante".

Com O passar dos anos, e com algumas informações, acabei gostando mais ainda do Chá-Mate;quando aprendi que alem de me refrescar, o mesmo seria bom para me hidratar por ser diurético e ajuda a prevenir envelhecimento precoce, diabete, doenças cardiovasculares e tumores.



Eis que  Busquei me  aprofundar um pouco mais no "Universo do Chá", e postar aqui como uma dica, e até mesmo  fonte de informação, algumas coisas sobre essa DELICIOSA BEBIDA.

Na Universidade Federal do Rio de Janeiro, a UFRJ, um estudo mostra que tomar o chá-mate barra o envelhecimento celular e, assim, prolonga a juventude. Os pesquisadores selecionaram um grupo de filhotes de camundongos e os acompanharam por um ano, até se tornarem idosos saudáveis. Daí, eles foram divididos em três grupos. Por dez meses, uma turma recebeu chámate natural — encontrado no mercado —, outra bebericou a versão diet e a terceira ficou à base de água.

"No décimo mês, quando o estudo acabou, identificamos vários genes relacionados ao envelhecimento em todos os grupos", conta o professor Samuel dos Santos Valença, do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ. "Porém, eles estavam muito mais ativados nos roedores que beberam apenas água. Aliás, alguns desses camundongos morreram no nono mês." Já entre os que sorveram mate natural e especialmente o diet, os genes da velhice ficaram em silêncio. Além disso, a pelagem desses bichos era mais bonita e sedosa.


segunda-feira, janeiro 16, 2012

Salada de Frutas.....Verão 2012

Com a chegada do verão muitas mulheres já começam a se preocupar em não ganhar aqueles quilinhos indesejados. Portanto dá para começar a se entristecer por ter que deixar as sobremesas de lado. Mas uma opção deliciosa saudável e com baixas calorias é uma deliciosa salada de frutas. Eu adoro comer salada de frutas bem gelada! É uma delicia irresistível! Para fazer uma gostosa receita de salada de frutas não tem muito segredo, você deve fazer respeitando as suas preferências. Mas tem algumas dicas que deixarão sua receita muito mais deliciosa e saudável. Para começar bem, comece separando as frutas que devem ser frescas e de preferência que sejam da estação. Procure misturar frutas doces com as mais azedas para dar aquele gostinho especial. Frutas como a maçã usem com a casca melhora muito a digestão e na casca estão muitos nutrientes.

Dicas de como fazer uma deliciosa salada de frutas.

como-fazer-salada-de-frutas-para-veraoE use as sempre as cores vermelho, verde e amarelo das frutas. Dizem os nutricionistas que nossas refeições devem ser sempre coloridas. Veja abaixo a minha receita preferida de salada de frutas:
Receita de salada de frutas
6 moranguinho picados
1 maçã picada com casca
2 kiwi picados
½ mamão papaia picado
½ melão pequeno picado
Um cacho de uvas pequeno (corte ao meio cada uva)
1 banana nanica ou 2 bananas prata
Suco de laranja ou iogurte de frutas ou leite condensado
dicas-para-fazer-uma-salada-de-frutas-saborosaMisture todas as frutas e por ultimo acrescente o suco ou o iogurte ou o leite condensado. Lembrando que se optar pelo iogurte a salada de frutas fica menos calórico, pois o iogurte auxilia na perda de peso. Com o leite condensado é só pra quem na precisa se preocupar com o peso. E ainda dá para acrescentar uma bola de sorvete. Bom apetite!

Parceria

Clique e Confira

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Viu?

Ofertas

Conheça Essa Loja