Participe!!!

sexta-feira, maio 04, 2012

Frio x Doenças Como Evitá-las.

O Frio chega e com ele muitas vezes vem os problemas respiratórios entre vários outros problemas de Saúde. Baixa imunidade, mal estar, febre etc








Precisamos saber quais cuidados a tomar nessa situação. Para isso separei algumas dicas que estudei e peguei em alguns sites, de especialistas sobre o Assunto.








Como já citado em outra matéria no Blog.A Água é de suma importância para uma vida saudável, e hidratação do organismo.Não é atoa que é reconhecido como o ELEMENTO MAIS IMPORTANTE PARA A SOBREVIVÊNCIA DOS SERES-HUMANOS, ANIMAIS E PLANTAS.






















As NDRs (necessidades diárias recomendadas) de vitamina C para a maioria das pessoas com idade igual ou superior a 15 anos são 60mg por dia. Entre as pessoas que necessitam de maiores quantidades de vitamina C estão as mulheres grávidas (70mg), as lactantes (90 a 95mg) e os fumantes (pelo menos 100mg). Como a vitamina C não pode ser armazenada no organismo, é importante fazer a sua reposição, ingerindo as quantidades diárias recomendadas. 

Um sinal de que as doenças podem ter se agravado é apresentar secreções amareladas ou esverdeadas no nariz ou no ouvido, ou ainda pontos de pus na garganta, o que exige procurar um médico logo.

Lugares abertos e ventilados são melhores no frio, porque evitam a concentração de vírus e bactérias. Abra as janelas do ônibus, não deixe as crianças confinadas e ponha a casa para ventilar. É melhor se agasalhar e ficar ao ar livre do que protegido e mais exposto a doenças.      

Dicas para evitar doenças

- Lave o nariz com soro à noite, ou com água e sal, para retirar a poluição e eventuais invasores
- Use um umidificador para combater o ar seco

- Para evitar infecções, beba mais água, até o xixi ficar bem clarinho    

Obs: Automedicação é um risco à saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceria

Clique e Confira

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Viu?

Ofertas

Conheça Essa Loja