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sexta-feira, maio 31, 2013

Faça só 48 horas de regime e afine o DOBRO

Você segue a reeducação alimentar para perder peso, mas quer dar uma turbinada no emagrecimento?

A Solução: Corte os carboidratos por dois dias e mantenha o menu equilibrado no restante da semana. O método seca-gordura é científico!

Não é milagre. Fazer uma pausa no consumo de massa, pão e outros itens á base de carboidrato durante 48 horas seguidas por semana acelera o metabolismo e a perda de peso. Tudo porque a escassez do nutriente durante esse período dá um choque de funções do organismo, que precisa trabalhar mais para compensar a falta. 

Mas veja bem: Não vá se empolgar com a notícia e tirar o carboidrato de vez da sua dieta! " Quando não consumimos esse nutriente, o corpo começa a se autoconsumir, "transformando" os músculos em proteínas e estas em carboidratos para conseguir manter suas funções vitais".
Os carboidratos são essenciais no cardápio- especificamente 60% da ingestão diária de calorias deve vir deles, principalmente no caso de quem pratica atividade física regular. Vale lembrar que o corpo está acostumado com certo número de calorias por dia e quando se consome menos ele começa poupar combustível para as tarefas diárias. " E daí o efeito é contrário para quem quer emagrecer"


DICA: Nos dias 1 e 2, que podem ser a segunda e a terça-feira, é proibido comer carboidratos. Nos demais, prefira os alimentos integrais e não extrapole nos itens ricos em gorduras e açúcar.

quinta-feira, maio 30, 2013

BARRIGA ZERO

Já pensou em conquistar um abdome chapado sem suar a camisa? Dá, sim, com a ginástica hipopressiva.



A ginástica hipopressiva, também conhecida por abdominal hipopressiva, é um tipo de exercício físico onde os músculos abdominais são contraídos num movimento chamado de respiração diafragmática, que envolve também os músculos peitorais. Ela é muito eficaz para melhorar a barriguinha e para combater a incontinência urinária e a dor nas costas.
A técnica, exige prender a respiração por alguns instantes durante os exercícios, ativa e fortalece os músculos da região. Por isso é uma boa alternativa aos abdominais.







Deitada (o), pernas flexionadas, pés apoiados no chão e braços ao lado do corpo. Inspire profundamente e , na sequência, expire até esvaziar o pulmão, comprimindo o abdome. Segure por cinco a dez segundos e depois relaxe.










De pé, pernas afastadas na largura dos ombros, corpo inclinado para a frente e mãos apoiadas nos joelhos. inspire e expire esvaziando o pulmão e comprimindo o abdome. mantenha-se na posição por até dez segundos e solte.







Sentada, pernas cruzadas e mãos apoiadas nos joelhos. Inspire profundamente e solte o ar devagar, puxando o umbigo para dentro e encolhendo a barriga o máximo que conseguir, segure por até dez segundos e relaxe.










Em quatro apoios ( mãos e joelhos no chão), mantenha as costas alinhadas com a cabeça e olhe para baixo. Inspire fundo. Expire comprimindo o abdome, arredondando as costas e direcionando o olhar para a barriga. Segure por dez segundos e solte.






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