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quinta-feira, maio 30, 2013

BARRIGA ZERO

Já pensou em conquistar um abdome chapado sem suar a camisa? Dá, sim, com a ginástica hipopressiva.



A ginástica hipopressiva, também conhecida por abdominal hipopressiva, é um tipo de exercício físico onde os músculos abdominais são contraídos num movimento chamado de respiração diafragmática, que envolve também os músculos peitorais. Ela é muito eficaz para melhorar a barriguinha e para combater a incontinência urinária e a dor nas costas.
A técnica, exige prender a respiração por alguns instantes durante os exercícios, ativa e fortalece os músculos da região. Por isso é uma boa alternativa aos abdominais.







Deitada (o), pernas flexionadas, pés apoiados no chão e braços ao lado do corpo. Inspire profundamente e , na sequência, expire até esvaziar o pulmão, comprimindo o abdome. Segure por cinco a dez segundos e depois relaxe.










De pé, pernas afastadas na largura dos ombros, corpo inclinado para a frente e mãos apoiadas nos joelhos. inspire e expire esvaziando o pulmão e comprimindo o abdome. mantenha-se na posição por até dez segundos e solte.







Sentada, pernas cruzadas e mãos apoiadas nos joelhos. Inspire profundamente e solte o ar devagar, puxando o umbigo para dentro e encolhendo a barriga o máximo que conseguir, segure por até dez segundos e relaxe.










Em quatro apoios ( mãos e joelhos no chão), mantenha as costas alinhadas com a cabeça e olhe para baixo. Inspire fundo. Expire comprimindo o abdome, arredondando as costas e direcionando o olhar para a barriga. Segure por dez segundos e solte.






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