Participe!!!

quinta-feira, junho 28, 2012

Mito ou Verdade? Duvidas Sobre Dietas

Alimentar-se de forma saudável , várias vezes ao dia, aprender a controlar os impulsos e praticar exercícios físicos.Tudo isso não é Mito.Porém, muitas das vezes que vamos trocar experiências com pessoas que também, entraram em algum tipo de dieta, sempre surgem algumas dúvidas.


Conheça 7 mitos e verdades que permanecem sempre, depois de uma papinho com as amigas que estão no mesmo caminho: EMAGRECER



O Leite Desnatado, tem menos cálcio que o Integral?

-MITO-Única coisa que o Integral tem a menos que o desnatado, é a Gordura.Por isso ele tem menos Calorias também.Por isso muitas vezes, é sugerido que substitua o Integral pelo Desnatado, para que haja um controle maior em relação as Gorduras Saturadas,Calorias e também controle o Colesterol.




As Gorduras Fornecem mais calorias ao Alimento?


-VERDADE-Os Macronutrientes, são responsáveis por fornecer calorias ao alimento.Eles são: CARBOIDRATOS, PROTEÍNA E GORDURAS.Cada grama de Carboidrato ou Proteína, fornecem em média 4 gramas de Calorias, já a Gordura apresentam, por grama, 9 calorias sendo a mais calóricas entre o Grupo.


Cem gramas de Maçã, pode ter a mesma caloria que 10 gramas de Chocolate?


-VERDADE- A Maçã possui uma grande quantidade de água, oque diliu os Nutrientes.No chocolate, por ser mais sólido, os nutrientes acabam ficando mais concentrado.Portanto, é aconselhável consumir alimentos ricos em água.Por serem menos calóricos, podem ser ingeridos com maior quantidade, dando a sensação de saciedade.




Comer CARBOIDRATOS à noite engorda?


-MITO- As calorias dos carboidratos, são as mesmas das proteínas e das gorduras, e oque provoca ganho de peso é o excesso de Calorias.Portanto o excesso de Carboidratos sim, pode causar o ganho de alguns quilinhos, como também o excesso de proteínas e gorduras.Procure ingerir à noite, alimentos com carboidratos complexos, são estes:Alimentos Integrais;(Arroz, Farinha e Aveia) Verduras, Legumes e as Frutas.É bom também, evitas alimentos ricos em carboidratos e que apresenta baixa quantidade de água, como; massa, pães e bolos.


Pular Refeições é uma Boa forma de Emagrecer?


-MITO- Quando fazemos isso, pode interferir na próxima refeição, Pois a fome aumenta e nem sempre conseguimos ser seletivos em nossas escolhas.Um dos grande problemas também, é o fato de que o organismo ao ficar muito tempo sem alimento, assim que ingerimos algo, o mesmo não passará pelo processo correto, e por estar tempo demais sem alimentar-se, o organismo absorve não somente o necessário, como também as gorduras e excessos.Oque prejudica a Queima das calorias dos alimentos ingeridos.


Sopa de repolho e suco de Limão, aceleram o emagrecimento?


-MITO- Não existe alimentos que queimam gorduras!O efeito da sopa na perda de peso, deve-se ao fato de serem menos calóricas.É preciso muito cuidado, pois elas são de rápida absorção, que não saciam por completo,podendo resultar na sensação de fome, antes mesmo da próxima refeição.




Comer carne vermelha, faz mal à Saúde e torna difícil a perda de peso?


-MITO- A Carne vermelha é um alimento muito importante para nossa saúde, pois além de ser rica em proteínas, ela também contém ferro, que pode ser facilmente absorvido.NÃO HÁ ALIMENTOS RUINS, E SIM DIETAS MAL FEITAS. Procure comer carnes que tenham pequena quantidade de gordura, pois essas são muito mais calóricas e podem interferir no mau Colesterol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceria

Clique e Confira

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Viu?

Ofertas

Conheça Essa Loja