Participe!!!

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Signos e Suas Comidas Prediletas.

Assim como muitas coisas são caracteristicas do Signo, Após muito pesquisar, percebi que também a alimentação tem e Muito haver com nosso Signo.Cada signo tem características próprias, maneiras de agir em comum, sentimentos e gostos.

Descubra as tendências gastronômicas de cada signo.

  • Áries
21 de março – 20 de abril
Sendo muito ativos e enérgicos, os nativos de Áries necessitam de um regime alimentar equilibrado e rico em potássio, que alimenta as células do cérebro e o fígado. Desta forma, uma vez que os nativos deste signo gastam muita energia devem repô-la ingerindo diariamente alimentos como tomate, feijão, arroz, lentilhas, azeitonas, cebolas, couve-flor, pepino, espinafres, brócolos, couves de Bruxelas, carne de vitela, peixe-espada, figos, bananas e abóbora. Os nativos de Áries devem moderar o consumo de sal, devem beber muita água e procurar fazer as refeições de forma tranquila, sem a sua pressa habitual.

  • Touro
21 de abril – 20 de maio
Os nativos de Touro têm tendência para engordar e por isso devem redobrar o cuidado com a alimentação. É aconselhável que ingiram alimentos ricos em sulfato de sódio, tais como espargos, espinafre, beterraba, pois este mineral regula a quantidade de água no organismo. Devem preferir o peixe e evitar os hidratos de carbono, pois como os nativos deste signo geralmente não são adeptos do exercício físico podem der dificuldades em eliminar as gorduras em excesso. As saladas devem fazer parte da sua dieta diária, e devem criar o hábito de fazer uma pequena caminhada após as refeições.

  • Gêmeos
21 de maio – 20 de junho
Os nativos de Gémeos gastam muita energia devido ao facto de não pararem durante todo o dia e de serem geralmente pessoas nervosas. Devem, como tal, abster-se do consumo de café ou de outras substâncias que exaltem ainda mais o seu irrequieto sistema nervoso. Os chás de ervas, calmantes, são a alternativa ideal. Estes nativos dispensam grandes refeições, preferindo comer pequenas quantidades ao longo do dia. Devem incluir na sua dieta alimentar espargos, espinafres, laranjas, pêssegos, ameixas, alperces, arroz. O leite e seus derivados são essenciais para manter os seus ossos em forma.

  • Câncer
21 de junho – 22 de julho
Signo da infância, dos hábitos alimentares arraigados e difíceis de remover, Câncer se alimenta conforme seu estado emocional. Às vezes é frugal, outras é excessivo. Amante das sopas delicadas, dos purês exóticos e dos peixes (rio e oceano), e de outros frutos do mar, também aprecia sabores adocicados e não se dá bem com alimentos muito condimentados ou pesados. Na sobremesa, frutas frescas ou bolo de chocolate.







  • Leão
23 de julho – 22 de agosto
Requintado e amante dos prazeres sociais, o Leão costuma ter um estomago forte, desde que acompanhado de outra pessoa, pois detesta cozinhar para si mesmo. A apresentação melhora seu apetite o bastante para dar conta de banquetes luxuosos. Condimentos, brilho e colorido especial são aconselháveis na hora de comer um bom assado de pernil. A bebida deve ser a melhor; na sobremesa, bavaroise ou bolo Floresta Negra.

  • Virgem
23 de agosto – 22 de setembro
Naturalista e atento à qualidade dos alimentos, é um tipo difícil de contentar, pois sempre busca a perfeição, até na hora de preparar a comida. De vez em quando, Virgem se permite uma pequena loucura, quando então se entrega aos vinhos que acompanham massas bem produzidas. Saladas verdes e cruas, frutas não muito ácidas e tempo para digerir o que come são essenciais. Sobremesa: panqueca recheada de fruta cozida e coberta com mel e sorvete de creme.

  • Libra
23 de setembro – 22 de outubro
Socializar é a lei até na hora de comer para a expansiva Libra, que adora sair com os amigos para os bares da vida, se alimentando aos poucos de verduras cozidas, carnes e peixes bem passados em pratos bonitos, com acompanhamento leve. Com certa tendência a se alimentar de forma desequilibrada quando não está tranquilo, Libra precisa de variedade alimentar e sabores pouco ácidos ou apimentados. Sobremesa, quase nunca…

  • Escorpião
23 de outubro – 21 de novembro
Como todo signo de elemento Água, sua alimentação depende do estado emocional. Quando está bem, adora experimentar alquimias diferentes na cozinha, condimentos exóticos e sabores bem pronunciados. Quando está desgostoso da vida, é capaz de comer qualquer coisa, quando come. O apetite é extremado e pode passar época se alimentando de um mesmo tipo de vegetais; quando se cansa, adota outra paixão. Sobremesas elaboradas e caprichadas são a sua perdição.

  • Sagitário
22 de novembro – 21 de dezembro
O signo do excesso, do 8 ou 80, se alimenta de acordo com sua inspiração e entusiasmo. Embora goste de dietas purificadoras, que alterna com períodos de loucuras gastronômicas, o Sagitário vai mesmo é de alimentos condimentados, até um pouco pesados. Depois, luta contra a balança, acrescentando muito verde nas saladas generosas e muita fruta ao café da manhã. A alimentação matutina é essencial para ele.

  • Capricórnio
22 de dezembro – 20 de janeiro
Sensual e amante dos prazeres da vida, o Capricórnio no fundo tem um estômago resistente e gostos estranhos, como alimentos duros de mastigar e chás amargos. Afinal, o bichinho desse signo é a cabra da montanha! Sabe preparar e saborear alimentos requintados e bem preparados, mas prefere os alimentos que possa ver nitidamente, sem a confusão de cores, molhos e aparências. O chocolate (amargo) e a batata são seus grandes aliados na luta contra a depressão.

  • Aquário
21 de janeiro – 19 de fevereiro
Este é um signo que se alimenta preferencialmente de poucas quantidades de comida, ao longo do dia e tem digestão, um tanto lenta. Um certo gosto suspeito por comidas frias e muito ácidas pode comprometer sua digestão. Mesmo assim, é difícil ver um Aquário se empanturrando de comida, mesmo a que ele mais aprecia. Grãos e cereais são bem recebidos, assim como raízes e vegetais cozidos, fechando com uma sobremesa gelada com cobertura quente de fruta.

  • Peixes
20 de fevereiro – 20 de março
A instabilidade e emotividade deste signo se manifestam também na alimentação: quando está bem e animado, Peixes come de tudo, embora sempre lentamente e com muita dispersão. Quando está desanimado ou melancólico, come além do que deveria, alternando alimentos saudáveis com toda a sorte de salgadinhos industriais, o que promove aumento de peso. As massas são, contudo, sua tentação, mesmo quando não acompanhadas de carne ou peixe. O forte aqui são os sorvetes, as sobremesas e os doces, variados e sofisticados.

Parceria

Clique e Confira

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Viu?

Ofertas

Videos

Loading...

Conheça Essa Loja